Saúde Financeira

Como investir na criptmoedas na pratica

Embora o Bitcoin não seja um ativo tão novo no mercado, é comum que os investidores parem de comprar a criptomoeda por medo da volatilidade ou porque não sabem como funciona. Como os especialistas apontam, é possível obter retornos significativos do ativo, mas como os investidores em ações também sabem, a probabilidade de perder dinheiro é inversamente proporcional.

Aí surge a hesitação dos interessados ​​em investir em criptomoeda: Alguém consegue entender o que é bitcoin e como funciona? É fácil ou difícil investir? Vale a pena investir nesse tipo de ativo ou não? Isso pode parecer muito complexo, mas não se preocupe. Aqui estão as respostas para algumas de suas duvidas sobre criptomoedas.

O que é criptomoeda?

Criptomoeda é um sistema de pagamento digital que não depende de bancos para confirmar transações. É um sistema peer-to-peer que permite que qualquer pessoa envie e receba pagamentos de qualquer lugar.

Em vez de dinheiro físico ser transportado e trocado no mundo real, os pagamentos em criptomoeda existem apenas como entradas digitais em um banco de dados online descrevendo as transações específicas.

Isso significa que quando você transfere fundos de criptomoedas, as transações são registradas em um livro público. Você armazena suas criptomoedas em uma carteira digital.

A criptomoeda é assim chamada porque usa criptografia para confirmar transações.

Isso significa que a criptografia avançada é usada ao armazenar e transferir dados de criptomoeda entre portfólios e livros de contas públicas é envolvidos. O objetivo da criptografia é fornecer segurança e proteção.

Você pode ganhar dinheiro com Bitcoin?

Bitcoin é certamente um investimento lucrativo a longo prazo. Se você comprar um bitcoin agora e mantê-lo em sua carteira por 4 anos, provavelmente não irá se arrepender.

O grande problema é a volatilidade… um negócio que tende a se valorizar. Além disso, o melhor momento para comprar bitcoin é sempre hoje.

O mercado de bitcoin teve seu maior valor na última década. Como dito, o investidor pode obter um alto retorno sobre o investimento no longo prazo.

 

No curto prazo, observa-se uma tendência de alta. Se olharmos para alguns dados… vemos que muitas pessoas estão comprando e mantendo bitcoins, levando a mais escassez.

O melhor momento para comprar o ativo também é agora quando o preço está baixo. Soma-se a isso a recorrente desvalorização do real frente ao dólar, e diante disso fica cada vez mais interessante investir em moedas estrangeiras.

Como investir em Bitcoin?

Investir em Bitcoin é fácil e pode ser feito de várias maneiras. Para aplicar diretamente no ativo, o investidor pode abrir uma conta em uma bolsa – que é uma espécie de corretora, mas só atende criptomoedas – e começar a comprar a quantidade de produtos que tiver interesse.

Outras formas de investir em Bitcoin é feito através de Exchange Traded Funds (ETFs) ou fundos de índice, um tipo de fundo mútuo que tem criptomoeda como lastro.

Principais estratégias para investir em Bitcoin

Os primeiros pontos a serem considerados ao investir Coisas para manter em mente no Bitcoin são: total clareza sobre a volatilidade dos ativos e uma avaliação cuidadosa do valor que está sendo atribuído no aplicativo.

Geralmente é recomendado que você coloque não mais que 10% do capital total dos ativos em Crypto ativos, justamente por causa dessa possível oscilação de baixa da moeda.

Ao longo de sua vida como investidor de criptomoedas, é importante ficar a par das notícias, registrar atualizações de protocolos… ser claro para tomar boas decisões em processo de investimento.

Outra estratégia seria fazer contribuições mensais ou semanais, obter o preço médio de investimento nos ativos ou até mesmo estudar as tabelas de preços para começar a operar seus próprios investimentos, para que o investidor tenha mais autonomia e obter maior rentabilidade. A análise gráfica é muito utilizada e apresenta excelentes resultados neste mercado.

Você pode ganhar criptomoedas grátis?

Existem várias maneiras de ganhar criptomoedas. O exemplo mais comum seria o uso de aplicativos que distribuem esses tipos de ativos com o único objetivo de reter usuários. Portanto, essa seria a primeira maneira de obter os recursos sem gastar.

No entanto, não vale a pena usar esse tipo de aplicativo porque o desgaste é mais caro do que o capital para obter. Outra forma mais inteligente de ganhar criptoativos seria realizar o Proof of Stake (PoS) – Proof of Bet em português – que nada mais é do que apostar as criptomoedas adquiridas em uma carteira que gera renda passiva e serve apenas para ajudar o blockchain que valida os blocos.

Isso significa que não é possível apostar Bitcoin, mas existem outras criptomoedas que usam esse método de validação, como Ethereum, Cardano e Solana.

Como funciona o processo de mineração de moedas?

Para entender melhor como funciona o processo de mineração de moedas, vamos fazer uma comparação. Primeiro, imagine que você tenha uma carteira virtual. Ele só permite que você armazene moedas digitais como bitcoins, ethereum ou ripple.

Para ter qualquer uma dessas moedas você tem que trabalhar. Este trabalho é chamado de mineração.

O procedimento é teoricamente simples: o usuário tem que resolver um problema com cálculos matemáticos complexos em seu computador.

A cada dez minutos um novo problema é adicionado ao blockchain , para que a pessoa possa resolver.

Quem conseguir resolver o problema envia a solução para o blockchain. Se estiver correto, o usuário ganha unidades de criptomoeda pelo trabalho. Esses usuários são conhecidos como mineradores.

Resumindo, a mineração de criptomoedas encontra a chave que criptografa os blocos, chamada de hash.

No caso do bitcoin, toda vez que um minerador encontra uma válida Block ele é recompensado com 12,5 bitcoins. No entanto, este trabalho requer esforço e computação.

Qualquer um pode tentar encontrar o hash. Mas poucas pessoas conseguem chegar à solução.

Isso porque exige um grande investimento de capital em servidores e computadores potentes para realizar esse tipo de trabalho.

Por isso, é mais fácil comprar criptomoeda de alguém que já tenha uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *